INFORMAÇÕES GERAIS:

DOWNLOAD dos modelos de formatação: clique aqui.

Salientamos que modelo de formatação de pôster é apenas uma sugestão. O autor poderá formatar o seu painel livremente contanto que siga as dimensões estabelecidas nas normas item “Pôsteres” abaixo.

1. O prazo limite para envio de resumos é até às 23:59 do dia 21 de outubro de 2019 (segunda – PRORROGADO).

2. Somente poderão ser submetidos resumos, onde pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento, não sendo obrigatório realizar o pagamento da inscrição previamente à submissão. Cada cadastro dará direito a submissão de 01 (um) resumo.

3. A submissão do resumo identificado e sem identificação deverá ser realizada pelo formulário. Acesse o formulário aqui.

4. O conteúdo do resumo enviado é de total responsabilidade do autor.

5. Os trabalhos serão publicados online.

6. Serão aceitos inscrições de resumos para apresentação em forma de pôster ou comunicação oral.

7. Resumos não apresentados não receberão os certificados.

8. Ao submeter o resumo, todos os autores concordam que o trabalho seja publicado nos anais do evento.

9. Depois de recebidos, os resumos serão submetidos à análise da Comissão Científica que, conforme calendário estabelecido, informará o parecer aos respectivos autores, através do e-mail cadastrado.

 

NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE RESUMOS:

10. A submissão dos resumos será realizada exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível online e seguido do envio dos arquivos em formato PDF (tamanho máximo aceito de 4MB).

11. O arquivo está limitado a 01 página, incluindo as referências bibliográficas e figuras.

12. Apenas o autor responsável pelo trabalho deve preencher a ficha de cadastro. Especial cuidado no endereço de e-mail informado, pois o mesmo será utilizado em toda a comunicação entre a organização do Congresso e o responsável pelo trabalho.

 

ADMINISTRAR TRABALHOS:

14. No ato do preenchimento do formulário, o autor que apresentará o resumo deve ser indicado.

15. Os trabalhos serão agrupados em Sessões previamente escolhidas pelos autores e confirmadas pela Comissão Científica após o término do prazo para o recebimento de resumos.

 

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS / RESULTADOS:

16. Os resumos serão avaliados considerando a relevância e o impacto do estudo, a metodologia empregada, a clareza e objetividade da apresentação escrita e a originalidade do trabalho.

17. A forma de apresentação dos trabalhos inclui as modalidades pôster ou apresentação oral. Cabe ao Comitê Científico designar a forma de apresentação dos trabalhos. O autor cadastrado como correspondência deverá acompanhar em seu e-mail para ciência da forma de apresentação designada.

18. Uma vez estabelecidos os horários e locais de apresentação dos trabalhos, estes não poderão ser mudados. Os autores dos trabalhos selecionados assumem o compromisso, junto à Comissão Científica do evento, de que comparecerem na data e horário estabelecidos para sua apresentação.

 

EIXOS TEMÁTICOS:

Ensino de Química – EDU Físico-Química – FIS Produtos Naturais – QPN Química Analítica – ANA Química Ambiental – AMB Química Biológica – QB Química de Materiais – MAT Química Inorgânica – INO Química Medicinal – MED Química Orgânica – ORG Química Teórica – TEO

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Pôsteres

• Todos os apresentadores de trabalhos, quando da sua chegada ao evento, deverão confirmar a apresentação junto ao balcão da Secretaria bem como quando precisarem de qualquer tipo de apoio para sua apresentação

• A área destinada aos painéis será de 0,90m de largura x 1,20m de altura

• A Organização recomenda que o acabamento do painel seja confeccionado em tubete. Caso o apresentador utilize banner com outro acabamento deverá providenciar a afixação do mesmo.

• É de responsabilidade do apresentador do trabalho a afixação do Pôster no local destinado a ele. A afixação pode ser com fita dupla face ou o pôster poderá ter uma cordinha na parte superior para pendurá-lo num gancho que estará no local

• Haverá sessões específicas para apresentação de painéis, onde um dos autores deverá permanecer junto ao respectivo painel para discussão

• Os painéis ficarão expostos durante o dia e horário da respectiva apresentação. Estes deverão ser afixados no início da sessão e retirados antes do encerramento da sessão

• O apresentador do trabalho deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento

• No impedimento do primeiro autor, o trabalho somente poderá ser apresentado por um dos co-autores

 

Comunicações orais

• As apresentações orais serão de 20 min. para cada apresentador (15 min. + 5 min. discussão). A sala de apresentação estará equipada com projetores conectados a computadores com sistema Windows que permitirá o uso de Power Point ou Apresentações em Formato PDF (preferencialmente). Traga sua apresentação em um “USB memory stick”

• O material a ser apresentado deve ser entregue aos responsáveis com pelo menos 01 (uma) hora de antecedência ao horário determinado para a apresentação.

• O apresentador do trabalho deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento • No impedimento do primeiro autor, o trabalho somente poderá ser apresentado por um dos co-autores

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

• “No shows” são desencorajados para evitar espaços ociosos nas sessões. Se por alguma razão, não for possível o seu comparecimento ao Congresso, contate o seu co-autor (inscrito no Congresso) para assumir a apresentação do trabalho.

• O autor apresentador deverá estar inscrito no evento até o dia 25 de Novembro de 2019. Caso não esteja inscrito, o trabalho será automaticamente desclassificado.

• Será fornecido 01 (um) certificado por trabalho, que mencionará o nome de todos os autores e será disponibilizado por e-mail.

• Os trabalhos inscritos poderão, a critério do Comitê Científico do Congresso, ser divulgados ou mesmo publicados, sem qualquer pagamento de direitos autorais aos seus autores que, ao se inscreverem, aceitam e outorgam expressamente esta faculdade aos organizadores do evento, cientes do caráter de serviço à comunidade, sem fins lucrativos, de que se reveste o evento.